Assumindo o controle do seu tempo

Acabo de ler o livro: “Assumindo o controle do seu tempo” (coleção Harvard Business School).

Frente do livro Assumindo o controle do seu tempo

O livro é essencial para quem acaba de assumir  a liderança na empresa, como coordenadores, gerentes e diretores, com os negocios sofrendo mudanças rapidamente, está cada vez mais difícil lidar com os desafios relacionados á gestão do tempo. Aprender a administrar o tempo tornou-se fundamental para que o gerente tenha um desempenho eficaz.

Lendo esse livro você será capaz de aproveitar melhor seu tempo, e conseqüentemente se destacar com suas obrigações.

vou comentar sobre os pontos mais interessantes do livro, e o que se pode aprender com ele.

para tomar decisões rápidas e inteligentes você pode adotar uma estratégia conhecida como “AAA” ou seja sigla de “Agir”, “Aprender” e “Adaptar”, você experimenta para ampliar o que já sabe…mantendo-se permanente atento ao que você não sabe.  foi ensinada no livro liderança acelerada dos autores Robert  J. thomas e warren benis professores da universidade University of Southern California.

dicas para você aproveitar melhor seu tempo:

Pergunte a si mesmo: Quais são meus piores problemas de gestão do tempo ? quanto custam esses problemas para minha empresa, em termos de perdas financeiras, produtividade reduzida ou moral em queda? Quais seriam as tecnicas capazes de oferecer a MAIOR alavancagem, na minha situação ? que mudanças eu poderia fazer agora, para reconquistar o controle do tempo ?

frase que me marcou nesse livro.

“A gestão bem sucedida depende de se fazer  as coisas certas e não de fazer certo as coisas” Peter Drucker

todas essas respostas vocês encontraram nesse livro que me ajudou a aproveitar melhor meu tempo e espaço.

 

Deixe um comentário

