Seu espelho na Web 2.0: sua marca pessoal para o mundo

Nos dias de hoje, com o  forte crescimento exponencial de acesso a informação na web , através das redes sociais , muita informação é criada por hora, o problema é que 99% dessa informação é  inútil.

É importante cuidar do perfil de sua rede social, pois ela é a sua marca pessoal e profissional

O perfil do Facebook ou do Twitter de um profissional é visualizado por recrutadores e equipes de RH antes mesmo dele ser chamado para a entrevista. Por isso, zelar pela sua imagem pessoal não é uma tarefa que deve ser ignorada.

porém acontece exatamente o contrario na internet principalmente no FACEBOOK dos brasileiros, calma não são todos,mas infelizmente de modo geral, diariamente vejo mais informação sendo criada, 99% dela é inútil.

Vamos as que mais acontecem:

Reclamar do chefe ou da empresa

Ao ler mensagens de insatisfação no mural do profissional é: “não quero trazer essa pessoa para dentro da minha empresa”.

 

 

O uso de palavrões e o número de vezes que o profissional posta esse tipo de mensagens só enfatizará que o profissional usa a rede social como um mural de lamentações.

Postar mensagens preconceituosas

Qualquer mensagem que tenha uma conotação um pouco mais fanática, seja em relação à religião ou que revele um preconceito forte a determinado assunto, não é bem vista.

Excesso de postagens sobre o mesmo assunto

Um profissional que posta seis vezes ao dia sobre o seu time de futebol, por exemplo, coloca em dúvida do quão produtivo é no trabalho.

“Ao analisar o perfil, vejo que um dia ele tem muitos posts sobre o tema e no dia anterior a mesma quantidade de mensagens. Percebo que ele usa a rede social em excesso”,

Fotos constrangedoras ou com bebidas alcoólicas

Neste aspecto, a frequência é o que mais importa para os recrutadores, Aparecer de vez em quando com uma foto com um copo de cerveja na mão até pode ser aceitável.

O problema é se o seu álbum de fotos só contém fotos de você bebendo. Dependendo da empresa para o qual o profissional está se candidatando, as chances dele emplacar uma entrevista pessoal diminuirão.”

 

Atenção criar uma marca pessoal leva tempo, mas ter que recuperar uma imagem pessoal, pode ser ainda mais trabalhoso.

Ou você contrataria o Homer Simpson ?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s